Jordan Cannata: Conheça um Pouco Sobre o Novo Baterista do Adrenaline Mob


O ADRENALINE MOB nunca teve uma sorte muito grande em relação a bateristas. A cada álbum, um novo baterista. Porém, somente os melhores tocaram na banda.

O primeiro deles foi nada mais, nada menos que Mike Portnoy (TRANSATLANTIC, FLYING COLORS, METAL ALLEGIANCE, ex-DREAM THEATER), porém teve que sair para conciliar sua agenda com as demais bandas. Ele gravou apenas o primeiro álbum, "Omertà" e o EP "Covertà".

Mike Portnoy, um dos melhores bateristas do mundo | Fonte: Divulgação

Depois, entrou o A.J. Pero, baterista do TWISTED SISTER, influência para grande parte dos músicos. Gravou o álbum "Men Of Honor" e, infelizmente, durante a tour deles pelos Estados Unidos, sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia.

A.J. Pero, o eterno baterista do Twisted Sister | Fonte: Divulgação

Para substituí-lo, recrutaram Chad Szeliga, que tocou com o BLACK LABEL SOCIETY. Gravou apenas o EP "Dearly Departed" e fez a última tour com os Mobs aqui no Brasil. Não se sabe ao certo o motivo de sua saída da banda.

Chad Szeliga, um talento da nova safra dos bateristas | Fonte: Divulgação

Agora, com a gravação do novo álbum, Russell Allen, Mike Orlando e cia. escalaram Jordan Cannata, um jovem baterista de Nova Iorque.
Não se sabe muitas coisas sobre ele, apenas o que as redes sociais possam indicar. Ele estudou em Berklee (a mesma escola que os caras do DT estudaram) e é professor de bateria há 18 anos, além de tocar bateria em estúdio para outras bandas. Também possui uma banda de Hard Rock chamada J.RAD que já dividiu palcos com bandas como TWISTED SISTER, BLUE OYSTER CLUB, JOE BONAMASSA, JELLY JAM, dentre outros.

Jordan Cannata, novo baterista do ADRENALINE MOB | Fonte: Jordan Cannata website


Segue um vídeo dele tocando "Hit the Wall", provavelmente para audição:


Mais informações, em breve.
Proxima → Página inicial