Entrevista com Warren Flanagan


Mais uma entrevista exclusiva da página do Adrenaline Mob BR Hue para vocês-ês-ês... ;-)
Como o Adrenaline Mob entrará em um "hiato" devido agora ao foco do Russell Allen no Symphony X (se você estiver desatualizado, leia esse post aqui, ó!), vamos falar do dito cujo então!

Na entrevista que o Michael Romeo deu, ele citou Warren Flanagan. E afinal, quem é esse? Warren Flanagan foi o responsável pelas artes das capas de "Iconoclast" e o novo "Underwold" e ele, gentilmente nos respondeu algumas perguntas. Muito obrigada, Warren!

Warren Flanagan | Fonte: Facebook
Olá Warren, obrigada por responder algumas questões. Eu gostaria de saber o porquê das duas máscaras? Michael Romeo te sugeriu isso?
Warren: Sim. Romeo foi bem claro desde o início que queria as duas máscaras que são o ícone da banda, mas queriam que fosse diferente dos últimos álbuns, mas ainda que fosse fáceis de reconhecer. Mike [Romeo] também quis que a capa fosse usada com mais gráficos, porém de uma maneira simples.

Sabemos que o tema se retrata o submundo, tanto na mitologia grega, quanto na visão de Dante Alighieri. Mas afinal, o porquê do pentagrama ao fundo?
Warren: Os desenhos circulares na capa representam algumas coisas. Em uma última análise, representam os 'Nove Círculos do Inferno' de Dante, mas também poderia representar os nove álbuns de estúdio que a banda lançou... e assim foi.. :-)

Foi difícil para você ter essa ideia de cara? Teve mais projetos?
Warren: Na verdade, logo que Romeo me deu a ideia, pensei nas duas máscaras espelhando uma em cima e a outra embaixo e calhou com o título "Underworld". Foi uma ideia muito bonita e a  e a banda gostou. Foi o único projeto.

Você teve acesso às letras do álbum para fazer a arte da capa do álbum? Se sim, pode-nos contar a sua visão de como ficará?
Warren: Não, eu não tive acesso à nenhuma composição ou música. O processo geralmente começa com uma conversa com Mike [Romeo], ele vai me dando as dicas para o álbum, nada muito específico. Foi o mesmo com os dois últimos álbuns também e nós temos já um processo padrão de criação que melhor representa a música.

Não foi o seu primeiro trabalho com o Symphony X. Você acha que esse álbum terá uma aceitação melhor que o anterior, apenas julgando pela sua arte da capa?
Warren: Bem, eu ainda não ouvi nada, mas mal posso esperar. Em primeiro lugar, sou um grande fã da banda e assim, eu tento abordar a arte da capa como fã da banda... O que eu gostaria de ver na capa ou na parte interna do encarte... A ova capa, entanto é um pouco diferente do que as anteriores, mas acredito que seja uma arte bem bonita.

← Anterior Proxima → Página inicial